quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Moda | Brechó Lovers!


Neste tempo de crise nada melhor do que economizar com estilo!
Mais do que garimpar verdadeiros achados com uma pegada vintage, comprar em brechós pode ser uma atitude considerada sustentável. Você renova o guarda roupa sem que haja maiores impactos no meio ambiente e ainda recicla uma peça que possivelmente não teria mais uso.

Se você quer cair neste mundo dos achados, veja algumas dicas:

Conheça o lugar
Antes de se deslocar da sua casa até o brechó escolhido, procure ter informações prévias do lugar. Muitos brechós são especializados em estilos específicos, como os brechós de época, que podem não agradar. Outros ainda não possuem diferentes formas de pagamento e só aceitam dinheiro.

Provadores
Infelizmente, nem todos brechós possuem provadores, o que dificulta bastante na hora de levar alguma peça. Por isso, em um primeiro momento, procure ir com uma roupa apertada, como uma legging e uma regada - caso precise, você pode provar as roupas ali mesmo e não corre o risco de errar.

Seja Paciente
Nada de pressa na hora de escolher sua peça! Verificar a existência de furos, manchas, sinais de mofo e desgastes é essencial, já que são estes detalhes que indicarão a qualidade do produto.

Manchas
Primeiramente avalie se a mancha é de fácil remoção. Manchas amareladas embaixo das axilas e nas golas dificilmente saem e não valem o transtorno. Outras manchas podem sair mais facilmente, isso vai do agente causador e de quanto tempo está na roupa.

Sapato
Caso o sapato esteja com desgaste localizado no entorno do saltinho não se preocupe: o reparo é baratinho e normalmente vale o investimento. É importante verificar, porém, se na ponta dos saltos não há somente um parafuso, pois, neste caso, sapateiros nem sempre conseguem arrumar.


Espero que tenham gostado!
;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário